Fone: (47) 3036-4600 Atendimento: FONE Support icon Orçamento 0 item

Notícias

Porto Itapoá vai movimentar 100% das cargas da BMW

16/07/2013
242a7a55474a783ae3b87163bc0f6469.jpg

Previsão é que a operação tenha início já em agosto, com a importação de peças da Europa

A BMW oficializou a escolha do Porto Itapoá e do armador Hamburg Süd como operadores logísticos de sua futura produção em solo catarinense. O terminal portuário, que acaba de completar dois anos, situa-se no norte do Estado, na divisa com o Paraná. Fica a menos de 90 quilômetros de Araquari, onde a montadora alemã irá se instalar em um terreno de 1,5 milhão de metros quadrados às margens da BR-101.

A operação do terminal para a BMW está prevista para iniciar em agosto, com a importação de peças da Europa, que embarcarão pelo Porto de Antuérpia, na Bélgica, com previsão de chegada a Itapoá até o início de setembro. Neste primeiro momento serão movimentados 10 mil contêineres de 40 pés.

Segundo o presidente do Porto Itapoá, Patrício Junior, a negociação durou cerca de quatro meses. \"O padrão da BMW é algo muito minucioso, altamente tecnológico e com alto impacto socioeconômico. Do ponto de vista logístico, o padrão utilizado pelo Porto Itapoá está alinhado com este propósito, visando a excelência em suas operações, sempre procurando a melhor solução para importadores e exportadores\", afirma.

As vendas da BMW em 2012, no Brasil, foram de oito mil veículos. No ano anterior, marcado pelas facilidades de juros, 12 mil automóveis foram comercializados pela marca.

Fonte: Noticenter